No último dia 25/08, na AEE, aconteceu o Torneio SIPAT. Talvez por conta do feriado no dia seguinte, poucas agremiações participaram.
Se por um lado havia pouca gente, por outro foi bastante proveitoso. Contamos com a participação de dois novos atletas – Carine, importada diretamente do Pará (jogando com o Papão com uniforme emprestado do Grêmio), e Silvano, que jogou com o Corinthians com uniforme emprestado do Taubaté). O detalhe é que há mais de 30 anos Silvano não jogava uma partida.
Equipes registradas, sorteio feito e os confrontos se estabeleceram para o início do mata-mata.
Logo na primeira partida, Atlético-MG e Forserum travaram uma grande batalha. Jogo pegado no meio campo e algumas oportunidades para cada lado. A igualdade prevaleceu e o jogo terminou empatado em 1 x 1. Nas penalidades, o Galo foi mais eficiente e levou por 2 x 1, passando assim para o próximo confronto.
Na segunda partida, Lealdense e Cançadão mostraram um futebol mais ofensivo, jogo aberto e muitas oportunidades. Mostrando-se em um dia de muita inspiração, o Lealdense bateu o Cançadão por 3 x 1, e seguiu para o próximo confronto com muita confiança.
O Paysandu enfrentou o Corinthians e não se fez de rogado. Embora jogasse fora de casa, num gramado desconhecido, com uniforme emprestado e diante de muitos olhares questionadores, o Papão fez bonito e sustentou o empate até um determinado momento. Mas acabou cedendo por fim a vitória ao Corinthians por 1 x 0.
No confronto entre Ipatinga e Tricolor, foi mantida a invencibilidade do time de Marta diante da equipe carioca. Embora tenha tido mais chances de gol, o Tricolor não foi eficiente e ficou no empate diante da Esquadra Blanca. Nas penalidades, a ineficiência nas conclusões se manteve e o Ipatinga levou a melhor por 2 x 0.
Semifinais formadas, Atlético-MG x Ipatinga, e Lealdense x Corinthians.
Diante da má campanha do Atlético-MG no Brasileirão, o time de Futmesa retirou-se como sinal de protesto para sensibilizar a diretoria do Galo e permitiu que o Ipatinga passasse à final sem suar a camisa.
Já o Lealdense não teve um caminho tão fácil. O Coringão, apesar de empoeirado, mostrou um bom jogo coletivo, mas não conseguiu impedir o Bonde Lealdense Sem Freio. 1 x 0 e Lealdense na final contra o Ipatinga.
Após um longo aquecimento a partida teve início. Talvez pela falta de ritmo por não ter disputado a semifinal, o Ipatinga não apresentou o futebol competitivo pelo qual é conhecido. E o Lealdense aproveitou-se disso, sentiu o momento e partiu pra cima. Resultado final, 4 x 0 para o Lealdense e o primeiro título para o Carrossel Negro.
Parabéns às equipes pelo Fair Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário