Tabela de classificação Taça Marandu 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Final da Taça Piatã

A Grande Final
 
 
A Taça Piatã encerrou-se ontem com vitória do Guarani-RS sobre o Lealdense (2x0 e 0x0)
 
O primeiro jogo foi marcado por um início recheado de jogadas rápidas, toques de bola refinados e diversas conclusões a gol. Em uma dessas jogadas o atacante Gilvandercleisson, do escrete bageense, passou como quis pelos volantes adversários e concluiu com categoria; nem o ágil goleiro Tibúrcio, do Lealdense (conhecido pelo seu passado como trapezista no Circo Internacional de Terenos), conseguiu impedir o primeiro tento gaúcho.
 
A equipe campo-grandense sentiu o gol, houve bate-boca entre zagueiro e volante, dedada no olho, cabeçada no céu da boca, ânimo exaltados. Mas o ataque tentava descontar a diferença. O ponta direita Mentirinha, apesar das pernas curtas, teve duas boas chances para igualar o placar, mas desperdiçou.
 
O Guarani aproveitou-se, então, do descontrole do adversário e investiu nas jogadas aprofundadas. Em uma dessas investidas, o talentoso meia-armador Tripé tabelou com o lateral Xibiu e marcou um golaço encobrindo Tibúrcio, que a essa altura da partida já havia pedido ao técnico a substituição de seus dois zagueiros por um coqueiro-anão e uma Coca 3 litros.
 
A primeira partida terminou mesmo 2 a 0 para o time do Guarani.
 
Sem tempo para mais nada, os dois times iniciaram o segundo e conclusivo duelo da tarde.
O Guarani jogava com o resultado e o regulamento debaixo do braço. O Lealdense tentava se reorganizar com algumas substituições, um papo rápido no vestiário e dois toddinhos.
 
Um dos três fez efeito, o time campo-grandense cresceu na disputa e passou a atacar muito mais. O jogo seguiu com boas chances para os dois lados, bolas na trave, grandes defesas, tudo digno de uma grande final.
 
Contudo, o volume de jogo não se transformou em gols e o Guarani de Bagé sagrou-se campeão da Taça Piatã.
 
Obs. Fontes nos informaram que o Guarani ficou treinando nas últimas semanas no CT do Almeidense. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário